Rio começa fiscalização contra uso de canudos plásticos no comércio

July 30, 2018

A cidade do Rio de Janeiro começou a fiscalização para coibir o uso de canudos plásticos no comércio. Com início em 19 de julho de 2018, a verificação realizada pela Subvisa – Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses tem autoridade para intimar o comerciante flagrado a substituir o produto no prazo de 60 dias. As multas podem chegar a R$ 6 mil aos que descumprirem a lei.

"Isso é uma vitória conquistada para nosso meio-ambiente. O Rio de Janeiro deve seguir como referência ambiental no Brasil, e ser a primeira capital do país a adotar esta política é muito importante para isso", afirma o presidente do IEVA - Instituto Eventos Ambientais, Alexandre Gontijo.

Conforme lembramos à época da proposição da lei, o movimento carioca se junta a medidas como as adotadas recentemente pela Comissão Europeia, que apresentou novas regras para reduzir e até mesmo banir produtos plásticos descartáveis que representam 70% dos resíduos mais encontrados nas praias e mares da Europa. Na Ásia, a Índia sinaliza a mesma movimentação, acenando com este caminho nos próximos cinco anos.

Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Nos siga nas redes
  • facebook-site
  • instagram-site
  • youtube-site

Ligue:

(21) 2215-3671

Endereço: 

Avenida Treze de Maio, 33 - Bloco: B, Sala 1.715

Rio de Janeiro/RJ

Instituto Eventos Ambientais © 2017 - Desenvolvido por 21 Digital