IEVA dá pontapé inicial no projeto Parceiros do Bem com o Arena Park Maracanã
June 13, 2018

O IEVA - Instituto Eventos Ambientais é responsável pela consultoria e comercialização de serviços ambientais no Arena Park Maracanã. Cabe ao Instituto gerir os resíduos gerados no novo espaço de lazer e entretenimento localizado anexo ao estádio mais famoso do Brasil, além da gestão sobre a contratação dos serviços de catadores e destinação adequada de resíduos gerados no local. O contrato acertado dá o pontapé inicial no projeto Parceiros do Bem, novo serviço oferecido pelo IEVA.
"Parceiros do Bem é o projeto que pretende levar o IEVA a um novo patamar. Ele consiste em um clube de vantagens, no qual as empresas interessadas nos pagam para que possamos realizar projetos socioambientais em seu nome. O Arena Park Maracanã é o primeiro a aderir ao projeto e, por meio dele, contratamos a Coopquitungo e seus catadores, além do Instituto Libertas, que fica responsável pela distribuição correta do óleo de cozinha utilizado no local", explica o presidente do IEVA, Alexandre Gontijo.
Além da contratação de parceiros, o IEVA indicou outras medidas ao Arena Park Maracanã. Confira abaixo:
Contratação de mão de obra local para trabalhar nas atividades realizadas no espaço, fomentando o desenvolvimento econômico regional por meio da criação de novas fontes de renda na área;
Jardim Sensorial para cadeirantes. Os jardins com plantas aromáticas ficarão próximos aos banheiros, reduzindo os odores naturais desta área do evento para os cadeirantes, naturalmente mais próximos do chão;
Distribuição de lixeiras para coleta seletiva;
Oficinas de compostagem
O Arena Park Maracanã é o primeiro de seu segmento a adotar as práticas socioambientais previstas em normas e ISOs existentes sobre o tema. O parque gastronômico conta com mais de 30 opções de comes e bebes. Além das opções gastronômicas, o Arena oferece um parque de diversão para a criançada e um palco com shows ao vivo todos os dias, além de telão em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Rússia 2018.