IEVA apoia esporte e sustentabilidade com a Copa Verde

May 25, 2018

O IEVA - Instituto Eventos Ambientais mais uma vez promoveu a tabelinha entre esporte e sustentabilidade promovendo a Copa Verde. O projeto iniciado nesta sexta-feira (25/05) na Vila Olímpica Dias Gomes, em Deodoro, é uma iniciativa da Subsecretaria de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro (Subel) em comemoração à Copa do Mundo Fifa 2018. O subsecretário da Subel, Gustavo Freue, deu início das atividades.

"Participamos na organização da Copa Verde e trouxemos, hoje, sete oficinas de material reciclado sob supervisão das educadoras ambientais formadas pelo IEVA, as nossas Agentes Ambientais em Ação", explica o presidente do IEVA, Alexandre Gontijo.

O projeto como um todo foi pensado para trabalhar a emoção que envolve a maior competição de futebol do mundo por meio do incentivo para que os alunos das Vilas Olímpicas decorem as Vila como decoram as suas casas.

Foi inserido o viés educativo nessa decoração ao ser pedido que as decorações fossem feitas com material reciclado. O produto final da decoração de cada Vila Olímpica é um painel de 4m x 3m e o grande desfecho de toda essa trajetória será no dia 5 de junho, Dia do Meio Ambiente. Neste dia especial, todos os painéis feitos pelos alunos serão avaliados por uma comissão da qual o IEVA faz parte, premiando as melhores.

"O IEVA será o jurado responsável pelas notas do quesito sustentabilidade nos trabalhos da Vilas Olímpicas e suas decorações", conclui Gontijo.

Confira as imagens deste dia de muita alegria, esporte e sustentabilidade.

 

 

Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Nos siga nas redes
  • facebook-site
  • instagram-site
  • youtube-site

Ligue:

(21) 2215-3671

Endereço: 

Avenida Treze de Maio, 33 - Bloco: B, Sala 1.715

Rio de Janeiro/RJ

Instituto Eventos Ambientais © 2017 - Desenvolvido por 21 Digital