Abril consolidou agenda positiva no Parque Recanto do Trovador

April 26, 2018

O mês de abril de 2018 marcou a consolidação de uma agenda de eventos no Parque Recanto do Trovador. O processo de revitalização do Antigo Jardim Zoológico de Vila Isabel liderado pelo IEVA - Instituto Eventos Ambientais em parceria com a Fundação Parques e Jardins, a IX Região Administrativa e a Vila Olímpica Artur da Távola passa necessariamente por ocupar o Parque, feito que foi atingido neste mês com atividades para diversos públicos.

"Neste mês, tivemos atividades como o Curso do Sucesso, o projeto Esporte na Rua e as oficinas de percussão com os artistas do projeto Batuque Legal. Somados aos cursos gratuitos que iniciamos aos domingos, a programação vem trazendo sucesso no nosso plano de revitalizar esta importante área verde da Zona Norte carioca", afirma o presidente do IEVA, Alexandre Gontijo.

Abril foi realmente pródigo em atividades no Parque. A começar pela consolidação da oficina de percussão promovida pelo projeto Batuque Legal, ministrando aulas de música para crianças nas manhãs de sábado. Além da música, a garotada teve esporte à sua disposição com a realização do Esporte na Rua, projeto que conta com apoio da multinacional Nike e do PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Já os adultos puderam expandir seus conhecimentos com o Curso do Sucesso, palestra feita pela coach Marcia Barbosa, e com o Curso de Capacitação e Formação de Condutores Ambientais, cujas aulas do professor Francisco Carrera levaram história e ambientalismo às tardes dos domingos.

"Seguimos firmes no projeto de transformar o Parque em um polo de lazer, diversão, esporte e cultura na Zona Norte, atualmente tão carente de equipamentos públicos que permitam à população se reunir sem receios. E fazemos um convite às empresas locais, nacionais ou globais: venham conhecer o Parque! A participação de todas as esferas da sociedade é essencial para a construção de um mundo mais social e economicamente inclusivo", conclui o presidente do IEVA.

O Parque Recanto do Trovador está aberto ao público todos os dias da semana. As portas estão abertas aos cidadãos que queiram participar das atividades, às empresas que queiram propor ideias e nos ajudar com o projeto e, claro, a todos os cariocas que simplesmente busquem um espaço verde na Zona Norte da nossa Cidade Maravilhosa.

Confira algumas imagens das atividades realizadas neste mês no Parque.

 

 

Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Nos siga nas redes
  • facebook-site
  • instagram-site
  • youtube-site

Ligue:

(21) 2215-3671

Endereço: 

Avenida Treze de Maio, 33 - Bloco: B, Sala 1.715

Rio de Janeiro/RJ

Instituto Eventos Ambientais © 2017 - Desenvolvido por 21 Digital