Professor Francisco Carrera resgata a história do Parque Recanto do Trovador
January 4, 2018

O professor Francisco Carrera será o guia de uma visita guiada pelo Parque Recanto do Trovador durante o fim de semana das celebrações de 130 anos do local. Assessor jurídico do IEVA - Instituto Eventos Ambientais e professor da Coppe/UFRJ, Carrera irá dividir seu conhecimento sobre o antigo Jardim Zoológico carioca com os participantes do evento realizado pelo IEVA nos dias 13 e 14 de janeiro de 2018.
"Farei uma palestra no evento, destinada à comunidade local e a todos os participantes, sobre a história de Vila Isabel e as participações e criações de seu fundador, o Barão de Drummond. Em seguida resgataremos, numa visita guiada, os espaços do antigo Jardim Zoológico da cidade, com ênfase às antigas jaulas das girafas, elefantes, chimpanzés e ursos. Agora sem grades, em uma ação de educação ambiental e patrimonial", explica o professor Carrera.
Tanto a palestra quanto a visita guiada pelo professor unem ecologia e história, criando o cenário completo sobre um dos parques mais icônicos do Rio de Janeiro.
"Haverá também identificação das árvores plantadas pelo Barão e observação de aves. Com uma aula minha presencial sobre o histórico daquela área (antiga Quinta Imperial dos Macacos)", completa.
Esperamos todos para dois dias mágicos, com muita diversão, conhecimento e sustentabilidade totalmente gratuitos. Confira a agenda completa do Aniversário de 130 Anos do Parque Recanto do Trovador.
AGENDA
Sábado - 13/01/2018
10h às 17h
10h - Abertura dos portões com música ambiente / Recepção dos convidados
10h30 - Chegada dos motociclistas / Plantio de mudas
11h - Exibição do documentário e exposição do projeto "A História do Parque Recanto do Trovador"
11h30 - Visita guiada
12h30 - Premiação de 50 bilhetes com imagens de animais, 4 coletes de observação e 40 livros sobre etnia
13h - Apresentação do Gari Sorriso
14h - Guarda Municipal apresenta cães adestrados
14h30 - Apresentação musical (Chorinho)
15h30 - Apresentação musical (MC Kitinho / black music)
16h - Apresentação musical (Herdeiros da Vila)
Domingo - 14/01/2018
10h às 17h
10h - Abertura dos portões com música ambiente / Recepção dos convidados com encenação e exposição de objetos da época de fundação do parque / Abertura oficial / Cerimônia dos Escoteiros
11h - Apresentações artísticas
14h - Gincana "Busca aos Tesouros"
14h30 - Apresentação musical (Banda Lupércio + Miltinho e outros)
16h - Apresentação musical (bateria da GRES Unidos de Vila Isabel)
SERVIÇO
Aniversário de 130 anos do Parque Recanto do Trovador
Local: Parque Recanto do Trovador (Antigo Jardim Zoológico)
Endereço: Rua Visconde de Santa Isabel, 278 - Vila Isabel
Datas: 13 e 14 de janeiro de 2018
Horários: 09h às 17h
Patrocínio Oficial: Cerveja Império
Apoio: Harley-Davidson, Escoteiros do Brasil, Prefeitura do Rio de Janeiro, AGC Eventos, Difato Produções, Carrera Advogados, B3 Service, CPOR/RJ, Vila Olímpica de Vila Isabel Artur da Távola, Black Soul Charme, Superprix, Associação Atlética Light, Padaria Verdun, Irmandade Braseteria