Comissão dos Rios realiza quarta vistoria na Cidade Maravilhosa

December 11, 2017

O IEVA - Instituto Eventos Ambientais participou da 4a. Vistoria da Comissão dos Rios da Câmara dos Vereadores aos fluxos fluviais da cidade. Na segunda-feira, 11 de dezembro, fomos acompanhados pela vereadora Vera Lins ao canal da Rua Castelo Branco (na Penha) e ao Rio das Pedras (em Oswaldo Cruz). Saiba mais sobre as visitas.

CANAL DA RUA CASTELO BRANCO

Estivemos em vistoria ao canal da Rua Castelo Branco que está totalmente assoreado. O canal está tomado por resíduos sólidos e esgoto. Sua foz é no Rio Irajá. Foi construído com a abertura da avenida Brasil em 1945. O local merece uma revitalização urgente.

 

RIO DAS PEDRAS

Em seguida fomos até o Rio das Pedras em Oswaldo Cruz. Acompanhados pela vereadora Vera Lins, encontramos um rio bastante caudaloso e com boa drenagem mas também totalmente tomado por esgotos e ligações clandestinas. Este Rio  nasce na Serra do Valqueire e recebe as aguas dos Rios Ninguém, Rio Orfanato e Rio Sanatório.  Todos da região da grande Madureira, para enfim desaguar no Rio Acari.  O local já foi uma grande fazenda de cana e hortaliças de propriedade de um comerciante local chamado Lourenço Madureira. Estes rios serviam de canais de irrigação desta Fazenda.

 

Relembre as outras visitas do IEVA aos rios cariocas.

Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Nos siga nas redes
  • facebook-site
  • instagram-site
  • youtube-site

Ligue:

(21) 2215-3671

Endereço: 

Avenida Treze de Maio, 33 - Bloco: B, Sala 1.715

Rio de Janeiro/RJ

Instituto Eventos Ambientais © 2017 - Desenvolvido por 21 Digital