Comissão dos Rios faz terceira vistoria na cidade

August 30, 2017

O IEVA - Instituto Eventos Ambientais participou da terceira vistoria da Comissão Especial da Câmara Municipal nos rios cariocas. O assessor jurídico do IEVA, Francisco Carrera, esteve junto à equipe conduzida pelo vereador Zico para examinar o rio dos Cachorros, localizado em Santíssimo, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

"Existe um trabalho de boa educação ambiental com plantio. O rio está canalizado mas, mesmo assim, o morador se interessa em promover o florestamento e o plantio de sua área de preservação permanente", afirma Carrera à reportagem da Rio TV Câmara.

Francisco Carrera ressaltou a importância da educação ambiental para a que medidas de preservação venham a partir da sociedade, em um movimento de cuidado com o ecossistema local.

"Através de um processo positivo de educação ambiental, você tem sim condições de conscientizar a população do entorno que lançar um resíduo num corpo hídrico, que não cuidar de um corpo hídrico, pode trazer consequências extremamente negativas", conclui.

.

Francisco Carrera, assessor jurídico do IEVA, fala sobre Educação Ambiental no rio dos Cachorros.

 .

Confira a matéria completa (a partir de 8min17seg).

 

Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Nos siga nas redes
  • facebook-site
  • instagram-site
  • youtube-site

Ligue:

(21) 2215-3671

Endereço: 

Avenida Treze de Maio, 33 - Bloco: B, Sala 1.715

Rio de Janeiro/RJ

Instituto Eventos Ambientais © 2017 - Desenvolvido por 21 Digital