IEVA organiza e divulga exposição de artista carioca

July 28, 2017

O IEVA - Instituto Eventos Ambientais organiza e divulga a 2ª exposição do artista plástico Alfredo Borret. Com a temática "Se Beber, Recicle", o evento acontece de 17 de agosto a 20 de outubro no Galpão das Artes Urbanas da Comlurb, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Alfredo Borret é um apaixonado pelo Rio, e demonstra esse amor com atitudes. O carioca de 36 anos inventou as Ecotampas que, quase sempre homenageando sua cidade, transforma tampinhas de garrafa em artes diversas: imãs de geladeira, chaveiros, velas, brincos, bottons, brinquedos, jogos, quadros, obras de arte e etc. Sua principal intenção é despertar o olhar para a reciclagem, usar o lixo de uma maneira nunca antes pensada.

Começou em 2007 com pequenos artesanatos e trabalhava de forma voluntária, distribuindo brindes (imã de geladeira) em pontos turísticos e assim transmitindo a mensagem: “se beber, recicle. Esta tampinha demoraria mais de 100 anos para se decompor na natureza”. Formado em Marketing, largou tudo para se dedicar ao seu projeto, e hoje ganha a vida com isso.

Além de artista plástico, trabalha a educação ambiental através de oficinas e palestras. Sua arte tomou proporções enormes, aparecendo várias vezes na mídia, entrando em feiras internacionais de sustentabilidade, exposições e, consequentemente, inspirando pessoas ao seu redor.

"Temos infinitas problemáticas sociais e a que mais me preocupa é o lixo. Carrego a bandeira da reciclagem e da sustentabilidade. Já retirei mais de 1 tonelada de tampinhas das ruas. Através da minha iniciativa, desperto um novo olhar para os microlixos, em especial as tampinhas de metal. Meu objetivo é chamar a atenção das empresas fabricantes de bebidas, multiplicar essa atitude e deixar esse legado", diz Alfredo.

Quando questionado sobre propostas para tornar sua cidade realmente maravilhosa, a resposta é imediata. “Educação. Em tudo e em todos os sentidos”, afirma.

 

.

SERVIÇO

2ª Exposição Se Beber, Recicle

Local: Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino

Endereço: Rua Padre Leonel Franca, s/n - Gávea (em frente ao Planetário da Gávea) - RJ

Data: 17 de agosto a 20 de outubro

Horários: Segunda a sexta, das 10h às 16h30

 

 

Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Nos siga nas redes
  • facebook-site
  • instagram-site
  • youtube-site

Ligue:

(21) 2215-3671

Endereço: 

Avenida Treze de Maio, 33 - Bloco: B, Sala 1.715

Rio de Janeiro/RJ

Instituto Eventos Ambientais © 2017 - Desenvolvido por 21 Digital