IEVA auxilia Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro a examinar rios da cidade

June 13, 2017

O IEVA - Instituto Eventos Ambientais firmou parceria para auxiliar uma comissão especial criada pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, destinada a examinar e avaliar a condição dos rios na cidade. A primeira visita técnica foi feita no dia 12 de junho, quando a equipe de técnicos coordenada pelo assessor jurídico do IEVA, Francisco Carrera, foi ao Rio Nunes, em Olaria.

"Iniciei hoje a louvável tarefa de acompanhar, com o Instituto Eventos Ambientais, a vistoria promovida pela Comissão Especial de vereadores da Câmara Municipal do Rio, destinada a avaliar as condições dos Rios da Cidade, presidida pelo vereador Alexandre Isquierdo", revela o professor Carrera.

Durante a visita, que começou por volta das 9h no bairro da Zona Norte carioca, o professor deu uma aula de história, contando desde a formação do rio estudado até a política e cultura da época em que a região era feita de fazendas - atividade acompanhada por uma equipe da TV Câmara.

 

Ao fim do trabalho da comissão, o prof Carrera lançará o livro “Rio dos Rios”, no qual trará uma análise histórica e ambiental dos 267 rios da Cidade Maravilhosa. A obra será cedida à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em ato de cumprimento à utilidade pública do IEVA.

Confira as imagens da visita técnica ao Rio Nunes:

 

 

Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Nos siga nas redes
  • facebook-site
  • instagram-site
  • youtube-site

Ligue:

(21) 2215-3671

Endereço: 

Avenida Treze de Maio, 33 - Bloco: B, Sala 1.715

Rio de Janeiro/RJ

Instituto Eventos Ambientais © 2017 - Desenvolvido por 21 Digital