IEVA coordena a Semana do Meio Ambiente em São João de Meriti

May 30, 2017

O IEVA (Instituto Eventos Ambientais) é responsável pela coordenação e execução da Semana do Meio Ambiente em São João de Meriti. Entre os dias 5 e 9 de junho, o município da Região Metropolitana traz uma programação diversificada que inclui seminários (inscreva-se aqui), palestras educativas e inúmeras atividades que levam informação para os adultos e entretenimento para as crianças, a partir de atividades lúdicas que ensinam a cuidar do Planeta. 

"O IEVA recebeu a orientação para o evento da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, cujo secretário Sidarta Augusto Venda acreditou na proposta de realizar um evento de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) traçados pela Organização das Nações Unidas (ONU) e com a metodologia ISO 20.121", explica o presidente do IEVA, Alexandre Gontijo.

Mais de 15 atividades serão realizadas durante os cinco dias do evento, mobilizando as áreas urbana e rural da cidade que abriga 458 mil habitantes e conta com o 7º maior PIB (Produto Interno Bruto) da Região Metropolitana fluminense. Mobilizar os recursos financeiros e humanos da cidade é um dos desafios propostos ao IEVA. Segundo Gontijo, da dificuldade de um projeto com grande porte veio a oportunidade de aproximar a população local da administração pública.

"O IEVA fez a captação de recursos junto aos empresários locais, trazendo-os para perto da gestão pública. Esses recursos terão prestação de contas aos empresários, à Prefeitura e ao povo. A realização e a organização do evento são da Prefeitura, mas cabe a nós - de acordo com o termo de cooperação técnica assinado com a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade - mostrar à população que as coisas estão mudando para melhor", completa Gontijo.

Trazer a população para perto da gestão dos recursos naturais e financeiros da cidade é um dos objetivos do IEVA. Por isso, o presidente do Instituto garante o alto nível de excelência na organização chancelado pelo Selo IEVA de Evento Sustentável que será entregue à organização, e faz um convite aos meritienses.

"O tema da Semana do Meio Ambiente é 'Cuidando do Futuro Preservando o Presente'. Mediante essa ação, esperamos mostrar aos moradores, empresários e alunos das escolas municipais de São João de Meriti que eles devem se preocupar com o futuro, mas com foco no presente. Precisamos fazer com que a população seja mais solidária com a gestão pública", afirma o presidente, que conclui: "Acredite, pense e execute. Coloque a sua ação em prática e melhore a sua cidade. Venha conosco construir um mundo mais transparente e participativo!".

Confira a programação completa do evento, que é patrocinado por Prologis CCP e Meriti+Verde.

 

 

Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Nos siga nas redes
  • facebook-site
  • instagram-site
  • youtube-site

Ligue:

(21) 2215-3671

Endereço: 

Avenida Treze de Maio, 33 - Bloco: B, Sala 1.715

Rio de Janeiro/RJ

Instituto Eventos Ambientais © 2017 - Desenvolvido por 21 Digital